Diretor-geral da PRF vira réu por improbidade administrativa

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2022 · Comentar 


Decisão da Justiça Federal do RJ atende a pedido do Ministério Público; GloboNews procurou PRF e aguarda resposta. MPF alega que diretor da corporação fez uso indevido do cargo.

O juiz José Athur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, atendeu a um pedido do Ministério Público Federal e tornou réu o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por improbidade administrativa.

GloboNews procurou a assessoria de Silvinei e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

O pedido do MPF foi apresentado no último dia 15. Na ocasião, o órgão argumentou que Silvinei Vasques fez uso indevido do cargo ao, por exemplo, ter pedido votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputou a reeleição e foi derrotado por Lula (PT).

Pedido de afastamento

O Ministério Público também pediu o afastamento de Silvinei Vasques do cargo de diretor-geral da PRF. Mas, ao analisar o caso, o juiz entendeu que, como Silvinei está de férias, quer ouvi-lo antes de tomar uma decisão.

Se Silvinei usar todo o prazo praticamente já estará fora do cargo, porque no governo Lula ele não seguirá no comando da PRF, o que tiraria qualquer efeito prático de um afastamento.

Da Redação 
Com g1

Comentários