Chega a 310 total de mortos em terremoto na Indonésia, entre eles muitas crianças

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2022 · Comentar 


Tremor de magnitude 5,6 provocou deslizamentos de terra e destruiu edifícios; autoridade disse que 24 pessoas estão desaparecidas

O terremoto que atingiu a ilha indonésia de Java na última segunda-feira (21) deixou pelo menos 310 mortos, incluindo muitas crianças – informou a agência nacional de gestão de catástrofes nesta sexta-feira (25).

De magnitude 5,6, o terremoto provocou deslizamentos de terra e destruiu edifícios na parte ocidental da ilha, afirmou o chefe da agência, Suharyanto, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome. Em entrevista coletiva, Suharyanto disse que 24 pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo o chefe dos serviços nacionais de resgate, Henri Alfiandi, as buscas continuarão pelo menos até a próxima segunda-feira (28), caso não se encontre todos os corpos.

“Os problemas são a instabilidade do solo, a espessura dos deslizamentos agravados pelas chuvas contínuas e o medo de tremores secundários”, disse Alfiandi à Kompas TV.

Nesta sexta-feira, as equipes de resgate encontraram o corpo de uma menina de sete anos sob os escombros de uma casa no distrito de Cianjur, perto do epicentro.

“O corpo foi imediatamente entregue à família e eles a enterraram”, disse Jeksen Kolibu, um socorrista de 28 anos.

Entre as vítimas, há muitas crianças e algumas estavam na escola quando o tremor ocorreu.

Suharyanto informou que mais de 2.000 pessoas ficaram feridas no terremoto, 56 mil casas foram danificadas, e mais de 62 mil pessoas tiveram de abandonar suas residências.

Situada no chamado “Círculo de Fogo” do Pacífico, onde as placas tectônicas se tocam, a Indonésia é regularmente atingida por terremotos, ou erupções vulcânicas.

Da Redação 
Com R7

Comentários