Paraibano Otávio estreia na Copa do Mundo do Catar como titular na Seleção de Portugal

Publicado em quinta-feira, novembro 24, 2022 · Comentar 


O paraibano Otávio estreia na Copa do Mundo do Catar como titular na Seleção de Portugal enfrentando Gana nesta quinta-feira (24). No Catar, Portugal está no Grupo H, junto com Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

O meio-campista Otávio Monteiro, é natural de João Pessoa e foi revelado nas categorias de base pelo Santa Cruz e no profissional pelo Internacional. Titular contra Gana, Otávio chegou ao Porto em setembro de 2014 e se tornou ídolo do clube. (Foto: reprodução

O paraibano Otávio estreia na Copa do Mundo do Catar como titular na Seleção de Portugal enfrentando Gana nesta quinta-feira (24). No Catar, Portugal está no Grupo H, junto com Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia portuguesa acontece no mesmo dia da estreia do Brasil, só que às 13h, contra a tradicional seleção africana.

Aos 27 anos, ele é um dos principais jogadores do Porto. Pela seleção portuguesa, foi importante ao contribuir na classificação para a Copa do Mundo, como no gol diante da Turquia, pela repescagem das Eliminatórias europeias. O meia defende o Dragão desde 2014, quando deixou o Internacional, e acumula títulos e liderança em campo.

Otávio vai em busca de um título inédito de Copa do Mundo para Portugal. Quinto paraibano a jogar a competição, o meia é o primeiro entrando em campo com a camisa de outra seleção.

O meio-campista Otávio Monteiro, é natural de João Pessoa e foi revelado nas categorias de base pelo Santa Cruz e no profissional pelo Internacional. Titular contra Gana, Otávio chegou ao Porto em setembro de 2014 e se tornou ídolo do clube.

Para a estreia,  o técnico Fernando Santos conta apenas com o desfalque de Nuno Mendes, que se machucou nos últimos treinamentos e sequer está no banco de reservas. Portugal vai a campo com a seguinte escalação: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, Otávio, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; João Félix e Cristiano Ronaldo.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários