No Catar, País de Gales marca no final de jogo com Bale e arranca empate com EUA

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2022 · Comentar 


As seleções de Estados Unidos e País de Gales se enfrentaram nesta tarde de segunda-feira (21) pela 1ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo no Catar, no estádio Al Rayyan Stadium. Os países ficaram no empate por 1 a 1, com gol de Timothy Weah, para os americanos, e Gareth Bale, para os galeses.

No primeiro tempo, os americanos tiveram mais posse de bola e controlaram a partida no campo ofensivo. Enquanto isso, País de Gales se fechava em sua grande área e apenas se defendia das investidas dos adversários. Mas aos 36 minutos, Christian Pulisic acionou Timothy Weah, em velocidade, que com um toque sútil de perna direita, abriu o placar.

Diferente da etapa anterior, a segunda mostrou a Seleção Galesa mais a vontade no jogo, com momentos de aproximação à meta adversária. Mas os americanos não recuavam por completo: ainda buscavam jogadas rápidas e chances de gol. Depois de muitas tentativas, foi na cobrança de pênalti de Gareth Bale aos 37 minutos que Galês empatou. Após isso, ambas seleções tentaram vencer, mas o confronto terminou empatado.

Na próxima rodada, os galeses tentam ganhar três pontos num confronto contra o Irã, que acontecerá nesta sexta-feira (25), às 7h. Por outro lado, o EUA vão precisar derrotar os favoritos do grupo, os ingleses. A segunda partida dos americanos também será na sexta, mas às 16h.

Da Redação 
Com MaisPB 

Comentários