terça, 29 de novembro de 2022
SIGA-NOS

TCE-PB rejeita contas de Câmara na Paraíba que aumentou em 75% gastos com combustível



Publicado em quinta-feira, novembro 10, 2022 · Comentar 

Relator conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho declarou que a Mesa da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro não apresentou justificativas para comprovar excesso de gastos com combustíveis.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou as contas da Câmara Municipal de São Sebastião de Umbuzeiro pelo aumento de gastos em 75% com combustíveis, sem justificativa, ou seja, excesso de gastos. A decisão foi tomada pela Primeira Câmara do TCE-PB.

De acordo com o voto do relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, conforme apurou o ClickPB, a Mesa da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro não apresentou justificativas para comprovar o excesso de gastos com combustíveis naquela casa legislativa, que no exercício de 2020 registrou um acréscimo de 75% em relação ao ano anterior.

Na decisão, os conselheiros aplicaram multa e responsabilizaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Edenilson de Freitas de Lima, pelo excesso de R$ 5.964,15 em combustíveis, valor que deverá ser ressarcido no prazo de 60 dias. Da decisão cabe recurso.

Da Redação
Com ClickPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48