terça, 29 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Paraíba recebe 15 mil doses da Pfizer para imunizar bebês a partir de seis meses com comorbidades



Publicado em quinta-feira, novembro 10, 2022 · Comentar 

As doses são suficientes para vacinar o total de 5 mil crianças com o esquema vacinal completo.

A Paraíba recebeu na tarde desta quinta-feira (10) 15 mil doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses são do laboratório Pfizer. Os imunizantes serão utilizados para a primeira dose em bebês de seis meses a menores de três anos, com comorbidades.

Conforme a SES, o esquema vacinal primário do imunizante para crianças menores de 6 meses a 2 anos é de três doses, com o primeiro intervalo (entre d1 e d2) de quatro semanas. Já para a aplicação da terceira dose (d3) é necessário esperar oito semanas após a segunda dose.

Neste primeiro momento serão vacinados os bebês de 6 meses com as seguintes comorbidades: diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritimias cardíacas, cardiopatias congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Ainda de acordo com a SES, serão realizadas capacitações para reforçar as orientações a respeito da vacinação das crianças menores de dois anos, visto que, tanto a embalagem, quanto o imunizante são diferentes para cada faixa etária.A primeira distribuição será apenas para a primeira dose do esquema vacinal e as demais ficarão armazenadas na rede de frio do Estado e as próximas distribuições acontecerão em tempo oportuno, conforme o intervalo da dose primária.

Da Redação
Com g1 PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48