quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

Jogador paraibano é convocado para a Copa do Mundo no Catar



Publicado em quinta-feira, novembro 10, 2022 · Comentar 

Otávio foi criado nas categorias de base do Santa Cruz, de Pernambuco, entre 2006 e 2010. Os dois últimos anos de sua formação foram no Internacional.

O jogador paraibano Otávio foi convocado nesta quinta-feira (10) para a Copa do Mundo 2022. O curioso, no entanto, é que o brasileiro vai disputar o Mundial pela Seleção de Portugal, país onde se naturalizou e conquistou uma carreira no futebol.

O meio-campista de 27 anos nasceu em João Pessoa e atua no Porto desde 2014. No Catar, Otávio vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores da atualidade.

Também integram o esquadrão português convocado pelo técnico Fernando Santos, os jogadores Pepe, João Cancelo, Rúben Dias e Bruno Fernandes. O principal desfalque da lista é o atacante Diogo Jota, do Liverpool, que está afastado devido a uma lesão.

O paraibano Otávio é considerado uma surpresa na lista de selecionados para a Copa do Mundo do Catar ao lado de António Silva, zagueiro de 19 anos do Benfica.

Otávio foi criado nas categorias de base do Santa Cruz, de Pernambuco, entre  2006 e 2010. Os dois últimos anos de sua formação foram no Internacional, do Rio Grande do Sul, clube que o projetou no cenário brasileiro. Em 2012, “Otavinho”, como era chamado no Colorado devido à baixa estatura, estreou no Campeonato Brasileiro, aos 17 anos.   Ao todo, foram 62 jogos e sete gols marcados com a camisa colorada.

A Seleção de Portugal está no Grupo H juntamente com Gana, Uruguai e Coréia do Sul. A estreia será contra Gana no dia 24 de novembro. No dia 28 de novembro os portugueses enfrentam o Uruguai e, em 2 de dezembro disputam o último jogo da fase de grupos contra a Coréia do Sul.

Da Redação
Com ClickPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48