quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

ETs no Brasil? Luzes misteriosas assustam e teorias de invasão ganham força.



Publicado em quarta-feira, novembro 9, 2022 · Comentar 

Quando a gente achava que já tinha visto de tudo no Brasil, teorias de invasão de óvnis ganham força. Nos últimos dias, pilotos de avião em Porto Alegre avistaram luzes suspeitas no céu, que não foram identificadas pelas equipes de controle.

A primeira aparição, segundo o G1, foi na madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5). E, de acordo com o relato do Metrópoles, o fenômeno se repetiu na última terça-feira (8). Confira vídeos das luzes, que muitos acreditam se tratarem de ETs, e entenda o que está rolando no Sul do Brasil!

Primeiros pilotos avistam luzes em Porto Alegre

Em um dos primeiros vídeos sobre as luzes no céu, foi divulgado gravação entre piloto e controladora de tráfego, obtida pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho. No vídeo, ele fala: “Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”, a fim de saber se se tratava de outra aeronave.

A controladora nega, afirmando que nada foi reportado para a Central. O piloto estava à caminho de Porto Alegre, saindo de São Paulo, e diz também que já tinha visto as luzes no dia anterior.

Isso já foi suficiente para a web surtar e montar teorias de um possível contato de extraterrestres com os humanos – algo que foi defendido por especialistas em óvnis, ouvidos por veículos nacionais.

Mais luzes suspeitas são avistadas em POA

Para piorar, na última terça-feira (8), já na virada para quarta-feira (9), mais pilotos avistaram as luzes suspeitas, também na região de Porto Alegre (POA). Na gravação, o profissional diz que outros voos observaram o fenômeno.

Na torre de controle, a responsável pede para que ele grave o que está vendo, a fim de identificar padrões do movimento – algo que não foi pedido na primeira vez que as luzes foram notadas. O piloto responde que não consegue registrar pelo celular, já que o aparelho não capta os objetos misteriosos

Objeto não identificado foi confirmado

Jornalistas do G1 ouviram Carlos Jung, responsável pelo Observatório Espacial Heller & Jun, em matéria publicada na última segunda-feira (7). O especialista afirma que, de fato, não conseguiu identificar um objeto no céu, na noite de 5 de novembro, próximo a Lagoa dos Patos.

Por outro lado, Jung descarta qualquer alteração atípica no dia 6: “Atribuo à reflexão difusa de luz entre nuvens em direção a Porto Alegre, que pode ser gerada por holofote de luz ou até algum objeto. Não é incomum”, disse ao veículo.

Da Redação 
Com Purebreak

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48