terça, 29 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Biden celebra que onda vermelha não ocorreu e diz que democratas ainda têm chance de manter a Câmara



Publicado em quarta-feira, novembro 9, 2022 · Comentar 

Presidente Joe Biden deu a primeira entrevista após as eleições de meio de mandatoJoe Biden, o presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (9) que o resultado mais chamativo das eleições de meio de mandato é que a “grande onda vermelha” (ou seja, uma vitória significativa do Partido Republicano nas urnas) não se verificou.

Biden disse que o Partido Democrata perdeu poucos assentos e que ainda há uma chance de manter o controle da Casa dos Representantes (a contagem ainda não terminou), e que o resultado vai ser muito apertado.

Ele se disse disposto a trabalhar com o Partido Republicano, e afirmou que vai procurar o líder republicano, Kevin McCarthy.

“A despeito do voto final, quero trabalhar com meus colegas republicanas. E os americanos esperam que os republicanos trabalhem comigo”, disse ele.

Biden disse que algumas das demandas dos republicanos não podem ser atendidas, mas que está disposto a conversar com os republicanos.

Ele afirmou que a maioria dos republicanos são decentes e que é possível negociar com aqueles que não são ligados a Donald Trump (ele usou a expressão “republicanos MAGA”; em uma referência ao slogan de Trump, Make America Great Again).

É quase comédia

Um repórter perguntou a ele sobre ameaças de candidatos republicanos, que afirmaram, por exemplo, que se o Partido Republicano tiver controle da Câmara dos Deputados, eles vão abrir investigações sobre seu filho, Hunter.

Biden respondeu que os eleitores querem que os políticos se mexam —ele então disse que alguns republicanos afirmaram que iriam entrar com diversos processos de impeachment. Os americanos, disse Biden, sabem que isso é quase uma comédia.

Reeleição

Ele também afirmou que deve decidir no começo do ano que vem se vai ser candidato à reeleição. Ele já havia dito que tem intenção de concorrer novamente, mas que no fim essa é uma decisão familiar e que ele vai usar os feriados de fim de ano para consultar seus familiares.

Da Redação 
Com g1

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48