A acertada análise de Pollyana sobre Ricardo: “não teve a humildade de entender que não era a hora dele”

Publicado em quarta-feira, novembro 9, 2022 · Comentar 


A deputada Pollyana Dutra, ex-candidata ao senado, fez a leitura correta do cenário político local e as consequências da desunião do campo progressista na Paraíba.

A socialista revelou em entrevista na Arapuan FM na tarde desta terça-feira (08) que tentou durante toda a campanha conversar com o ex-governador Ricardo Coutinho, mas não obteve êxito nas tentativas feitas através do filho de Ricardo.

Pollyana disse nada ter contra Coutinho, contou que quando foi prefeita teve boa relação com o então governador e que em momento algum da campanha o atacou, mas “Ricardo se isolou no universo dele…”, avaliou.

A insistência de Ricardo em disputar sucessivas eleições no pós Operação Calvário tem lhe resultado um grande desgaste político, prejudicando o seu futuro na política da Paraíba.

Diferente de Cícero, seu desafeto, pego pela Operação Confraria quando deixou a prefeitura da capital em 2004, se ausentando das disputas eleitorais até conseguir provar sua inocência junto a justiça e voltar por cima se elegendo prefeito da capital em 2020, Ricardo fez o caminho inverso.

Após ser preso, ainda com tornozeleira, disputou a prefeitura da capital em 2020 e ficou na 5ª posição na disputa; voltou agora para disputar o Senado, mesmo sabendo de seu impedimento e amargou a 3ª posição.

Pollyana foi certeira ao afirmar que o ex-governador “não teve essa humildade de entender que o momento não era dele” e preferiu eleger Efraim do que alguém de seu mesmo campo de atuação política.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria 

 

 

Comentários