quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

Na PB: Deputado e vereador bolsonarista têm alerta do Instagram sobre fake news para novos seguidores



Publicado em quinta-feira, novembro 3, 2022 · Comentar 

Novos seguidores do vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim e do deputado Walber Virgolino, estão sendo alertados pelo Instagram de que os perfis dos parlamentares paraibanos publicaram insistentemente informações falsas.

Quem tentar seguir os dois verá um alerta com o seguinte texto: “Tem certeza de que deseja seguir? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas diretrizes da comunidade”, diz o aviso. 

Durante a campanha eleitoral, o deputado foi acionado pelo Tribunal Regional Eleitoral por  divulgar informação falsa de suposto decreto assinado pelo governador, que criaria banheiros unissex em todas as escolas da rede estadual.

COMBATE À DESINFORMAÇÃO

Desde 2019, o Instagram tem implementado uma série de ações para tentar barrar a disseminação de informações falsas na plataforma.

Os procedimentos também são adotados pelo Facebook e pelo Whatsapp, plataformas do grupo Meta.

Nesta eleição, a empresa fez parcerias com empresas independentes de checagem para avaliar os conteúdos publicados e fazer alertas sobre desinformação. 

Da Redação 
Com Portal do Litoral 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48