Um super secretário: Professor Izaque Arruda conseguiu, com um ano e dez meses elevar em quase 100% o número de alunos na rede de ensino de São José dos Ramos

Publicado em sábado, outubro 29, 2022 · Comentar 


Há exatos um ano e 1 ano e 10 meses o professor Izaque Arruda assumia a Secretaria de Educação do município de São José dos Ramos. Esse município fica localizado na região de Itabaiana e tem cerca de 6 habitantes.

A frente da pasta da Educação, o professor Izaque Arruda, tem se destacado pelos resultados que tem apresentado em vários aspectos da gestão educacional, seja na perspectiva administrativa, pedagógica e política.

Após assumir a secretaria, o professor Izaque, juntamente com sua equipe tiveram a importante missão de devolver a credibilidade perdida a muito, tarefa que certamente não foi fácil, conforme atestou o ExpressoPB.net ao aferir os dados e informações e comparar o passado e a atual realidade.

O município de São José dos Ramos perdeu grande parte dos alunos para municípios vizinhos durante alguns anos e só na gestão educacional do professor Izaque é que a  Secretaria de Educação conseguiu voltar aos patamares de resultados positivos. Saindo de 2020 com 980 alunos para hoje em 2022, o município contabilizar 1.730 alunos matriculados, fruto de um trabalho em equipe que realiza e faz acontecer todas as ações da educação naquele município.

Apesar de bastante jovem, o professor Izaque, que é formado em Geografia pela UERJ, tem mostrado a que veio. Sua atuação lhe oportunizou espaços importantes em esfera além de São José dos Ramos, como é o caso da UNDIME PB (UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO), onde se tornou membro desse importante fórum de discussão educacional do estado.

Contatado pela editoria do ExpressoPB.net para falar sobre esse trabalho que tem sido bastante repercutido na região, Izaque foi enfático ao afirmar que, evidentemente além de sua capacidade técnica, o prefeito Matheus Amorim lhe dá suporte para as coisas acontecerem de verdade na educação de São José dos Ramos. “Acompanhando o trabalho do Prefeito Matheus Amorim, que tem dado todo o suporte para que as ações sejam realizadas com êxito e tanto ele quanto eu prezo por uma educação pública de qualidade que possa cobrir toda a rede municipal de ensino.”, disse.

Reconhecido não só regionalmente, o trabalho da Secretaria de Educação de São José dos Ramos, tem se destacado no estado inteiro, através dos congressos e também a participação e presença do Secretário Izaque Arruda, em meio a todos os profissionais de educação.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários