Opinião: Major Sidnei não só mostrou liderança em Sapé, mostrou que é politico de palavra e confia em JA

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2022 · Comentar 


O Governador João Azevedo, caso venha a ser reeleito governador da Paraíba no próximo domingo (30) certamente terá que ter muita perspicácia para captar os movimentos da classe política que o rodeou, no primeiro e no segundo turno dessas eleições.

Em Sapé, é imprescindível destacar a participação ativa do prefeito Major Sidnei, que como muitos comentavam nos bastidores da imprensa, poderia correr a qualquer momento, chegavam a dizer que Sidnei estaria fazendo corpo mole.

A observar o “conjunto da ópera”, o Major foi o principal responsável, sem desconsiderar outros atores, por colocar a campanha do governador na rua e segurá-la de forma visível, potente e contundente.

O prefeito não é daqueles políticos de mandar pedir o voto, ele veste a camisa, segura a bandeira e vai olho no olho conquistar o eleitor, como se fosse para si mesmo, segundo relatos de pessoas próximas ao Major.

Apesar de ter declarado voto em Bolsonaro [do ponto de vista político a sua declaração é uma atitude de coragem] o Major não ‘arredou o pé’ da campanha de João e pelo que parece vai até o final com a mesma firmeza.

A surpresa da eleição em Sapé

Para surpresa de todos, aqueles que deveriam sustentar a bandeira de João o abandonaram antes mesmo do primeiro turno da eleição, a exemplo do seu ex-secretário Juscelino do Peixe (sem querer problematizar as razões que o fez tomar tal atitude). O certo é que um movimento em falso na política ao final desarranja todos os objetivos traçados. O resultado das urnas confirmaram isso.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

 

Comentários