Em Pilões, TCE aprova contas da Câmara de Vereadores destaca participação do presidente Mateus em sessão

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2022 · Comentar 


Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (27), sob a presidência do conselheiro Antônio Nominando Diniz, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado apreciou uma pauta de julgamento com 90 processos e decidiu julgar regulares as contas da câmara municipal de Pilões, relativas ao exercício de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Pilões, vereador Antônio Mateus da Silva, participou da sessão e na tribuna de defesa destacou a atuação do Tribunal de Contas, que de forma preventiva adverte os gestores, quando detecta inconformidades, durante o processo de fiscalização e emissão de relatórios. Para ele, o TCE exerce sua missão orientadora e evita que muitos jurisdicionados cometam falhas sanáveis por falta de experiência e conhecimento técnico.

O relator do processo nº 04321/22, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, em seu voto pela aprovação, lembrou a missão dos vereadores que além de legislar para os interesses da população, têm a missão de fiscalizar as ações do Executivo e administrar os trabalhos da casa. Os conselheiros Nominando Diniz e Antônio Gomes Vieira também atestaram a regularidade das contas da Câmara de Pilões sem ressalvas.

A participação do Presidente da Câmara de Pilões foi destaque na página oficial do Tribunal de Contas e foi um momento marcante para o Poder Legislativo pilonense.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários