Turista canadense morre após cair em Cataratas do Iguaçu ao tirar selfie

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2022 · Comentar 


Um turista canadense morreu ao cair nas nas Cataratas do Iguaçu ao tentar tirar uma selfie. O acidente aconteceu na segunda-feira (17), do lado argentino das cataratas. O corpo do homem, de 60 anos, foi encontrado perto da cidade paranaense de Foz do Iguaçu após mais de 24 horas de buscas.

De acordo com a imprensa argentina, o canadense estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú. O corpo dele foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu. A vítima foi encontrada funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região. Eles notificaram a Marinha.

Testemunhas contaram que o canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti e teria subido no corrimão de proteção para tirar uma selfie, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas imediatamente, mas os trabalhos foram dificultados pelo grande fluxo de água nas Cataratas nos últimos dias. Chuvas intensas ocorrem na região desde a semana passada.

MaisPB com informações de O Globo

Comentários