Enquete no Instagram mostra Secretária de Saúde de Mari com potencial de aceitação  popular para sucessão municipal de 24

Publicado em terça-feira, outubro 18, 2022 · Comentar 


Emanuelle Chaves

Enquanto a população ainda se prepara para definir os rumos políticos do Brasil e na Paraíba, o perfil @mariensesimsenhor  parece ter resolvido não perder tempo e já sondar seus mais de 2 mil e trezentos seguidores sobre suas preferências políticas de nomes como candidatos a prefeito(a) em 2024.

Foram duas enquetes que envolveram nomes já conhecidos das disputas políticas, alguns com mandatos, além de outros que já participaram de pleitos anteriores.

Entretanto, o que chamou a atenção da Redação deste Portal e alguns leitores nosso, foi o surgimento, pela primeira vez, do nome da atual Secretária de Saúde do Município de Mari, Dra. Emanuelle Chaves, entre os possíveis nomes que poderão concorrer ou ser indicados pelo atual Prefeito como seu sucessor.

Confira a seguir, os prints do perfil com os cenários propostos e seus resultados:

Num dos cenários, onde o nome do ex-prefeito Marcos Martins aparece concorrendo com a vice-prefeita, Lucinha da Saúde, a Vereadora Djá Moura e o popular Sapinho, a parlamentar terminou em empatada com o ex-prefeito contabilizando 30% das citações, seguidos da atual vice-Prefeita com 28% e Sapinho com 12% das citações.

Em outro cenário, a Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves é apontada com 34% das citações dos internautas, seguida do Vereador Neto Martins (31%); a Ex-Vice-Prefeita Karina Melo (23%) e o empresário e ex-candidato a Prefeito, Clécio Souza (12%) das citações.

Atuando como secretária de Saúde no Município, desde o primeiro mandato do atual Prefeito Antônio Gomes, Emanuelle Chaves demonstra não gostar muito de holofotes e só envolveu-se na política local em momentos cruciais de campanha, a exemplo de 2020 e, mais recente, após gravar vídeos de apoio aos Candidatos Wellington Roberto e Wilson Filho, que contavam com o apoio do Gestor local.

Procurada pela Redação do ExpressoPB.net para falar sobre o resultado, a Secretária de Saúde se disse surpreendida pela inserção de seu nome numa sondagem, porém, preferia não se manifestar sobre o assunto.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários