quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

EXPRESSO resgata pesquisa Veritá do 1º turno que deu vitória a Bolsonaro



Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2022 · Comentar 

Uma reação foi observada nas plataformas digitais do ExpressoPB.net  após matéria divulgada a respeito do Instituto de Pesquisa Veritá em 2014 dando vitória para Aécio Neves com 42% e Dilma em segundo com 36,1%.

O mesmo instituto no primeiro turno das eleições deste ano apresentou pesquisa dando vitória ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 43,6%.

Os números apresentados pelo referindo instituto vem apresentando resultados totalmente irreais, ou sequer aproximado com os resultados das urnas.

Insatisfeitos alguns internautas, sobretudo aqueles que até bem pouco tempo não acreditavam em pesquisas, tem reagido ao ponto de ameaçarem deixar de seguir nossas plataformas digitais, insatisfeitos com as matérias informativas relacionadas as pesquisas da Veritá.

Em nome da verdade dos fatos resgatamos pelo menos duas pesquisas – uma de 2014 e outra do 2022 (1º turno) em que o instituto errou fragorosamente os resultados que se quer se aproximarão dos resultados reais. Para tal basta só observar os números e comparar as suas pesquisas com os resultados das urnas.

2º turno de 2022 – Neste domingo (16) um novo levantamento do Instituto Veritá mostra o presidente Jair Bolsonaro na frente, com 51,2% de dois votos válidos, enquanto Lula teve 48,8%.

O Instituto de Pesquisas Veritá divulgou levantamento de intenções de voto para presidente em 1º turno. Segundo o Veritá, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecia à frente nas intenções de voto, com 43,6%. Em segundo lugar aparecia o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), com 41,9% das intenções de voto. Tecnicamente, é considerado empate técnico devido à margem de erro. Em terceiro lugar aparecia Ciro Gomes, do PDT, com 5,5%, seguido por Simone Tebet, do PDT, com 3,6%.

*  Matéria atualizada às 8h20 de 17/10/2022. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48