Briga pelos votos de Mercinho: Em Mari, lideranças tentam se “apadrinhar” dos votos dados ao filho de Cícero Lucena

Publicado em quarta-feira, outubro 12, 2022 · Comentar 


Fotomontagem: @expressopb

Nos bastidores da política mariense não para de repercutir o “zum-zum-zum” envolvendo as lideranças políticas locais que querem atrair para si o espólio eleitoral resultado das urnas no domingo (02) dado ao candidato a deputado federal eleito Mercinho Lucena (PP).

Até onde apurou fontes ligadas ao ExpressoPB.net, o ex-vice-prefeito Jobson e sua esposa Valeska Magalhães, vereadora com mandato, tem afirmado que a maioria dos votos dados a Mercinho em Mari é fruto de seu prestigio e trabalho junto ao eleitorado local.

Por outro lado, o ex-vereador de Mulungu, Teinha e seu filho Brendo, que tem atuação política em Mari e forte ligação com os Lucena desde lá de Mulungu quando atuou politicamente com a tia de Mercinho que vem a ser a mulher do ex-prefeito Zé Leonel, também tem cobrado parte do espólio eleitoral de Mercinho na terra de São Sebastião.

Na meio dessa discussão, entra a vereadora Vânia de Zú que na última semana de campanha trocou o deputado Wellington Roberto por Mercinho e quer levar parte desse prestígio na votação do filho de Cícero Lucena.

Nas rodas de conversa a pergunta é uma só: quem de verdade deu os votos a Mercinho Lucena? Tudo poderia ser mais fácil se essas lideranças tivessem uma visão coletiva e creditasse ao grupo essa votação. Enquanto eles não se acertam para dividir os votos mediante o peso de cada um, o “rasga-rasga” continua.

Apoio de Vânia lhe rendeu rompimento com a gestão 

O apoio da vereadora Vania ao então candidato Mercinho Lucena lhe rendeu um rompimento abrupto e inesperado por parte do prefeito Antonio Gomes.

O filho de AG, atual Presidente da Câmara de Mari, Allison Gomes, em entrevista a Araçá FM disse que Vânia se comportou como traidora e que não havia mais condições de continuar com ela na base.

A vereadora Vânia ainda não se pronunciou sobre o rompimento, cerca de oito dias após as declarações de Alisson.

Votação de Mercinho em Mari

Na cidade de Mari, com o apoio desse grupo forte, Mercinho Lucena obteve 1.251 votos, ficando como o 4º colocado na lista dos mais votados na cidade para deputado federal. Wellington Roberto foi o majoritário em Mari, candidato do prefeito e de seu grupo político.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários