quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

Em parceria com a Prefeitura de Mari, TJPB inaugura Posto Avançado de atendimento



Publicado em segunda-feira, outubro 10, 2022 · Comentar 

Nesta terça-feira (11), o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai inaugurar mais um Posto Avançado de Atendimento do TJPB. Desta vez, os serviços do Poder Judiciário estadual serão estendidos à população de 21.000 habitantes, que residem no Município de Mari, vinculado à Comarca de Sapé. A solenidade virtual de inauguração do Posto tem início às 16h, via plataforma Zoom. Quem também participará do evento, entre outras autoridades, será o diretor do Fórum de Sapé, juiz Renan do Valle Melo Marques.

O serviço é fruto de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura do Município a ser beneficiado, com base na Resolução nº 29/2020. As dependências dos Postos Avançados também podem ser utilizadas pelos representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, quando no exercício do seu trabalho.

O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, juiz Euler Jansen, disse “que uma das principais preocupações do Presidente Saulo Benevides é ampliar as portas do Judiciário ao povo, principalmente os mais carentes”.

Já para o Prefeito de Mari, Antônio Gomes, a parceria com o TJ/PB irá facilitar o acesso orientado aos serviços judiciais, principalmente em casos de audiências. “Além do prédio e equipamentos para funcionamento do Posto Avançado, também disponibilizamos uma servidora que irá auxiliar as pessoas que lá estiverem”, disse o Prefeito.

Os Postos Avançados do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, por meio da realização de atos processuais por meios eletrônicos, através de videoconferência, a exemplo de audiências virtuais e atendimento digital.

 
Da Redação
Com matéria do TJ/PB
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48