domingo, 27 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Sucesso nas redes e fracasso nas urnas: Milhões de seguidores de famosos paraibanos não garantem vitória nas eleições



Publicado em domingo, outubro 9, 2022 · Comentar 

As Eleições 2022 na Paraíba tiveram nomes conhecidos pela população do estado, sucesso nas redes, na TV e até mesmo na música, eles não conseguiram se eleger para os cargos que estavam disputando.

Saiba o desempenho de cada um dos candidatos na lista abaixo, ordenados por número total de votos e seguidores nas redes:

Amanda CSI (MDB)

Amanda Melo, conhecida como Amanda CSI, é perita da Polícia Científica e foi candidata ao cargo de deputada federal pelo MDB. Amanda é formada em Farmácia e em Direito. Além de perita, ela também ensina Perícia Criminal, Criminalística e Medicina Legal. Ela é criadora de conteúdo no Instagram com 310 mil seguidores e também possui canal no Youtube com 143 mil inscritos.

A candidata teve 12.085 votos no estado, mas não foi eleita.

Gil Bala (Solidariedade)

Gilberto Rodrigues, conhecido pelo nome artístico Gil Bala, foi candidato ao cargo de deputado estadual pelo Solidariedade. Gil é cantor de brega funk, também chamado de ‘rei do batidão’, e possui 102 mil inscritos em seu canal do Youtube. O artista tem 41,5 mil ouvintes na plataforma de música Spotify. No Instagram ele tem 303 mil seguidores.

O candidato teve 348 votos no estado e ficou na suplência do cargo.

Fernandinha Albuquerque (União)

A apresentadora de TV concorreu ao cargo de deputada federal pelo União Brasil. Fernanda também é psicóloga e empreendedora. Durante a campanha, a candidata renunciou ao cargo de presidente do Diretório Mulher do União Brasil na Paraíba, pela forma como as mulheres eram tratadas no partido.

Fernandinha, que tem 399 mil seguidores, teve 28.241 votos no estado e ficou na suplência do cargo.

Mofi (PSD)

O comunicador Emerson Machado é conhecido popularmente como Mofi e foi candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSD. O candidato teve 8.565 votos no estado e ficou na suplência do cargo. No Instagram, Mofi soma 1 milhão de seguidores.

Nara Marques (PP)

A publicitária Nara Marques, candidata ao cargo de deputada federal pelo Progressistas, é empresária e influenciadora. Além de gerenciar uma marca de moda fitness e roupa de praia, ela tem apenas no Instagram 487 mil seguidores que acompanham suas publicações sobre vida fitness e maternidade. Também foi vencedora da 2ª temporada do reality Juju Bootcamp, transmitido pelo canal E! Entretenimento recebeu o título de ‘Musa Fitness do Brasil’.

A candidata teve 2.434 votos no estado e ficou na suplência do cargo.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48