domingo, 27 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Após ameaçar contratados e comissionados de demissão, prefeito bolsonarista de Gurinhém sofre derrota fragorosa de seus candidatos



Publicado em terça-feira, outubro 4, 2022 · Comentar 

Bolsonaro ao lado de Tarcísio Saulo durante visita a Gurinhém

As ameaças de demissão feitas aos funcionários contratados e comissionados pelo prefeito bolsonarista de Gurinhém, Tarcísio Saulo, para que saíssem as ruas para pedir votos para os seus candidatos, conforme a imprensa noticiou exaustivamente, lhe renderam uma fragorosa derrota nas urnas no último domingo (02).

Tarcísio se empenhou para tornar Gurinhém na “ilha bolsonarista” da Paraíba, intensificando o assédio ao eleitor como se fosse ele próprio o candidato a presidente da República, mas para seu desgosto Bolsonaro obteve apenas 1.912 votos (22,18%) enquanto Lula obteve 6.346 votos (73,61%).

O desgaste do prefeito quanto ao resultado para o seu candidato a Presidente se estendeu para o seu candidato a governador João Azevedo (30,32%) que também perdeu no município para o candidato Veneziano Vital do Rêgo. (31,59%).

Para o Senado não foi diferente. Bruno Roberto, candidato de Tarcísio perdeu para Ricardo Coutinho. O bolsonarista teve apenas 23,86%, menos de dois mil votos, já Coutinho obteve 2355 votos (35,29%).

Na disputa proporcional, o candidato a deputado estadual do prefeito Tarcísio também saiu derrotado das urnas. Branco Mendes perdeu com 16,49% votos para João Gonsalves apoiado pela oposição ao gestor, ficando na primeira colocação com 18,00% dos votos.

A única salvação eleitoral de Tarcísio Saulo nesta eleição foi a votação do deputado federal Ruy Carneiro que obteve 1639 votos (21,50%) sendo majoritário para o cargo.

Tarcísio recebeu Bolsonaro em visita 

Em 05 de maio deste ano o Presidente Jair Bolsonaro visitou a cidade de Gurinhém. Na oportunidade o prefeito  Tarcísio Saulo de Paiva não economizou nos elogios ao capitão.

Em uma de suas falas disse que prefeitos agora possuem os cofres abarrotados de dinheiro, graças a Bolsonaro. As declarações do edil gurinheense repercutiram na imprensa.

Da Redação do ExpressoPB

 

 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48