Fla vence Red Bull com ‘hat trick’ de Pedro e encerra jejum de vitórias

Publicado em domingo, outubro 2, 2022 · Comentar 


A cada jogo Pedro tem mostrado a Tite que sua convocação para a Copa do Mundo é algo inevitável. Em seu retorno ao Flamengo após deixar o dele nos amistosos da seleção brasileira nas datas Fifa, o atacante emplacou logo um “hat trick” na vitória do Rubro-Negro por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã (RJ), pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo encerrou o jejum de vitórias na competição que já durava quatro jogos, foi aos 48 pontos e aliviou um pouco a pressão que já começava a se desenhar no ambiente do clube.

O Rubro-Negro abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Gabigol, após grande assistência de Arrascaeta. Seis minutos antes, o mesmo camisa 9 havia desperdiçado um pênalti ao chutar na trave esquerda. Na ocasião, o zagueiro Lucas Cândido foi expulso e deixou o time paulista com um a menos.

Mesmo sofrendo grande pressão, o Red Bull Bragantino chegou ao empate em cobrança de pênalti de Helinho logo no início do segundo tempo, com uma infração de Vidal em Ramires com menos de um minuto.

Foi então que Pedro entrou em cena, escorando para o gol aos 20, fazendo mais um de peito, aos 24, e emplacando seu hat trick um minuto depois, com um chute após passe de Ayrton Lucas. Em seguida, foi substituído e ovacionado pela torcida.

Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Internacional, na quarta-feira (5), no Maracanã (RJ), e o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá no Nabi Abi Chedid (SP) no mesmo dia.

Arrascaeta maestro

Mais uma vez, Arrascaeta foi o grande maestro do Flamengo. O uruguaio deu assistência e grandes passes na partida, e mostrou que mesmo atuando com pubalgia faz a diferença em campo.

O melhor – Pedro

Não há muito o que falar, certo? Três gols, cada um de um jeito. A fase do homem está iluminada e a Copa do Mundo do Qatar lhe aguarda.

O pior – Lucas Cândido

O zagueiro do Red Bull Bragantino cometeu um pênalti infantil, foi expulso logo com três minutos de jogo e acabou prejudicando de maneira expressiva sua equipe.

Gabigol vai bem

Mesmo tendo perdido um pênalti, Gabigol bem. Além do gol marcado, participou ativamente da partida tanto em lances ofensivos como também na marcação. O atacante já havia feito dois gols na última quarta-feira (28), sobre o Fortaleza, e prova que está numa crescente no decisivo mês que o Flamengo tem pela frente.

Pênalti e expulsão

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Gabigol foi lançado em profundidade, ganhou na corrida e invadiu a área, mas foi puxado por Lucas Cândido, que era o último homem. O pênalti foi assinalado e o zagueiro do Red Bull Bragantino acabou expulso.

Gabigol desperdiça cobrança

Na cobrança, Gabigol deslocou Cleiton, mas a bola bateu na trave esquerda. Foi o quarto pênalti desperdiçado pelo camisa 9 em 37 batidos desde que chegou ao Flamengo.

Se redime logo depois e abre o placar

Gabigol, porém, não demorou muito tempo para se redimir. Seis minutos depois, ele recebeu lindo passe de Arrascaeta e chutou cruzado, abrindo o placar para o Flamengo.

Cleiton evita o pior

O goleiro Cleiton evitou o pior para o Red Bull Bragantino no primeiro tempo. O arqueiro fez ao menos três grandes defesas, em chutes de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal.

Pênalti para o Red Bull e gol

Com menos de um minuto do segundo tempo, Eric Ramires se enroscou com Vidal, caiu e o árbitro Anderson Daronco deu pênalti. Na cobrança, Helinho bateu bem e empatou para o Red Bull Bragantino.

Pedro coloca o Fla de novo na frente

Aos 20 minutos, Everton Cebolinha recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro, que no melhor estilo oportunista, deu um toquinho para colocar o Flamengo na frente novamente.

Mais um de Pedro

Aos 24, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro, que de peito, só escorou para o fundo da rede, fazendo o segundo dele na partida e o 3 a 1 para o Flamengo.

Hat trick do homem

Pedro estava impossível, e um minuto depois ele recebeu de Ayrton Lucas e fuzilou, fazendo seu hat trick e o 4 a 1 para o Flamengo.

Thiago Maia completa 100 jogos

O volante Thiago Maia completou 100 jogos pelo Flamengo hoje. O jogador foi substituído no intervalo para a entrada do atacante Everton Cebolinha.

Poupados

O técnico Dorival Júnior resolveu poupar dois jogadores experientes no jogo de hoje: o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luís, que foram respectivamente substituídos por Pablo e Ayrton Lucas.

Desfalques do Fla

O zagueiro Léo Pereira, o lateral direito Matheuzinho e o volante João Gomes cumpriram suspensões. O volante Erick Pulgar foi vetado pelo departamento médico por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Já o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio se recuperam de suas respectivas cirurgias.

A chegada do Fla

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Hora: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: Luan Cândido (RED)
Gols: Gabigol, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA); Helinho, aos 2 minutos do segundo tempo (RED); Pedro, aos 20 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 24 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 25 minutos do segundo tempo (FLA)

Flamengo: Santos, Rodinei (Varela), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado) (Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Carlos Eduardo (Jadsom Silva). Técnico: Maurício Barbieri.

 

UOL

Comentários