Polícia apreende arsenal em São Bento e prende empresário suspeito de alugar armas para criminosos

Publicado em terça-feira, setembro 13, 2022 · Comentar 


A Polícia Civil da Paraíba, em operação realizada nesta terça-feira, 13 de setembro, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), apreendeu um verdadeiro arsenal no município de São Bento, no sertão do estado, com um empresário investigado por alugar armas de fogo para organizações criminosas de assalto a bancos. O suspeito foi preso em flagrante.

A DRACO investiga o empresário há alguns meses, aprofundando informações de que ele daria esse suporte a quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras, e na manhã de hoje a Polícia Civil deflagrou a operação.

Foram apreendidos um fuzil calibre 556, duas pistolas Glock calibres 9mm, duas pistolas Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre .40 e um revólver calibre 357. Além das armas, os policiais apreenderam também centenas de munições e duas máquinas de recarga de munições.

“As informações são de que ele estaria alugando essas armas para organizações criminosas atuarem na Paraíba e até mesmo em outros estados. A operação foi deflagrada hoje, mas as investigações continuam, inclusive com a possibilidade de encontramos mais armamento”, disse o delegado Diego Beltrão.

A prisão do suspeito já foi comunicada à justiça. Todo o material apreendido passará por exames periciais, para, em seguida, também ser encaminhado ao Poder Judiciário.

Da Redação com Assessoria

Comentários