‘Não teria chegado aonde cheguei sem Deus guiando meus passos’, diz Lula a líderes evangélicos no RJ

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2022 · Comentar 


Em seu primeiro encontro com lideranças evangélicas na atual campanha, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que é guiado por Deus em seus passos, segundo a Folha de S. Paulo.

“Se tem um brasileiro que não precisa provar que acredita em Deus, esse brasileiro sou eu. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse a mão de Deus dirigindo meus passos. Tenho certeza que lá de cima ele vai dizer: Lula, cuida deste povo aqui”, afirmou o presidenciável petista nesta sexta-feira (9) em São Gonçalo (RJ).

Lula relembrou as medidas que adotou enquanto presidente para assegurar a liberdade religiosa no país e ressaltou: “Aprendi que o Estado não deve ter religião, não deve ter igreja, mas deve garantir o funcionamento e a liberdade de muitas igrejas.”

Em referência indireta a Jair Bolsonaro (PL), que vem apelando ao eleitorado evangélico como sua principal fonte de votos para tentar a reeleição, o líder petista disse: “Ninguém pode mentir em nome de Deus, aliás ninguém deve usar o nome de Deus em vão, ninguém deve usar o nome de Deus para tentar ganhar voto”.

O encontro foi organizado pelo núcleo evangélico do PT e contou com a presença de lideranças evangélicas progressistas, como o pastor batista Oliver Goiano, a deputada Benedita da Silva, o pastor Ariovaldo Ramos e o pastor Sérgio Dusilek, presidente da Convenção Batista Carioca.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações do Brasil 247 

Comentários