Gerente de Urbanismo de Mari estranha voto de vereadores contrários a investimentos em iluminação pública

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2022 · Comentar 


Na manhã desta quarta-feira (31) a Câmara de Vereadores do Município de Mari aprovou por 5 X 2 o Projeto de Lei, de autoria do Chefe do Executivo Municipal ,autorizando a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento vigente no valor de R$ 405.000,00 (quatrocentos e cinco mil reais) para atender as despesas com o custeio dos serviços de iluminação pública.

O tipo de propositura que é muito comum na administração pública, acabou chamando a atenção do plenário, e até do Gerente de Urbanismo do Município, Magdiel Olinto, devido ao posicionamento contrário dos Vereadores oposicionistas, Paulo Castor e Zeca Gomes.
Para Magdiel Olinto, o posicionamento dos Vereadores Paulo e Zeca é contraditório, pois enquanto esses Parlamentares tem cobrado incessantemente a ação do poder público, ao mesmo tempo votam contrário ao uso de recursos para investimento na iluminação pública.

De acordo com o Projeto do Executivo mariense, os recursos são necessários a execução de serviços de manutenção e funcionamento da Iluminação pública. Os recursos que serão utilizados são oriundos da arrecadação da taxa de iluminação cobrada através da ENERGISA.

“É lamentável ver pessoas eleitas para defender a melhoria dos serviços, e na prática, ser contra a utilização de recursos públicos para a realização dessas melhorias. Esses parlamentares (Paulo Castor e Zeca Gomes) precisam decidir se são a favor ou contra a melhoria dos serviços públicos”, disse Magdiel.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários