Debate para o Senado: RC, Pollyana e Sergio Queiroz emparedam Bruno, enquanto Efraim sai ileso

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2022 · Comentar 


O Debate da TV Manaíra/Band com os candidatos ao Senado pela Paraíba, na tarde desta segunda-feira (15) foi marcado por troca de farpas e algumas polêmicas que já ganhou repercussão em nível nacional.

O maior alvo das polêmicas foi o candidato bolsonarista Bruno Roberto que levou invertidas de praticamente todos os adversários.

Com Ricardo, o bolsonarista Bruno Roberto (PL) foi para o embate direto sobre o tema  corrupção. Bruno afirmou que Ricardo não deveria estar no debate porque está inelegível e que ele não teria estatura para comentar assuntos relacionados ao combate à corrupção.

Na resposta, Ricardo ameaçou revelar detalhes de sua saída da pasta do Esportes quando o primeiro foi governador e insinuou que um deputado ligado ao candidato teria feito de uma proposta indecorosa. A assessora de Bruno ganhou o direito de reposta, mas abdicou após as ameaças. Coincidentemente, o tema corrupção também não foi mais tocado no debate.

Com Pollyana, o candidato do PL lembrou que a socialista teria sido o plano B da chapa governista de João Azevedo e foi rebatido pela candidata: “Primeiro, respeite. Eu estou aqui por um chamamento popular. Exatamente por esse teu discurso, esse alinhamento tóxico à sociedade. Imagine nós, mulheres desse estado, como a gente se sente quando você abre ataques contra mulheres. A mulher da Paraíba não é plano B, ela é prioridade!”, disse.

Com o Pastor Sérgio Queiroz, o filho de Wellington Roberto abriu discordância quando se intitulou o candidato de Bolsonaro, conservador e cristão. Queiroz supôs um oportunismo de Bruno que, segundo o mesmo, Bruno vivia a chacotear a então ministra Damares e outros bolsonaristas raiz.

Enquanto os candidatos se confrontavam mais ferozmente, Efraim Filho foi ameno. O foco de Filho foi na crítica ao  aumento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal aprovado semana passada em 18%, por exemplo, se esquivando de confrontos diretos com os concorrentes.

Da Redação do ExpressoPB
Foto: TV Manaira/Instagram

Comentários