Congresso Internacional de Assistência Social da LBV traz especialistas para fomentar o debate sadio sobre os direitos socioassistenciais

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2022 · Comentar 


Um conceito muitas vezes pode revolucionar uma realidade, seja mudando perspectivas ou até mesmo mostrando novos caminhos. Nas atividades cotidianas, continuamente precisamos conhecer diferentes trajetos, isto é, trocar conhecimentos, compartilhar experiências e opiniões para entender diversas situações. No campo da Assistência Social não é diferente; o diálogo entre profissionais fornece elementos para qualificar as ações cotidianas e contribui para a efetivação de direitos socioassistenciais do usuário.

Todavia, para articular o campo da teoria em direção à prática, é preciso de “pontes” que fomentem o debate sadio e o compartilhamento do saber, tendo por base a realidade de execução das ações socioassistenciais em seus diferentes contextos e territórios. É o que propõe a 27ª edição do Congresso Internacional de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto, de forma on-line. O tema deste ano abordará “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”.

Inclusive, haverá palestras e painéis que fomentam a importância do conhecimento e da articulação entre as organizações da sociedade civil relacionados à execução da Política Nacional de Assistência Social no país e sobre a Proteção Social no mundo. Além disso, o encontro dará acesso a práticas e experiências das entidades de assistência social e terá importante debate com especialistas sobre o assunto.

Em sua atuação socioassistencial, a LBV possui o diferencial de conduzir suas atividades sob os Pilares do Ecumenismo, isto é, no respeito irrestrito a todas as criaturas para que elas alcancem uma situação de plena cidadania. A Instituição acredita que, quando a comunicação da rede socioassistencial é efetiva, o usuário e sua família são impactados positivamente. Como ensina o educador Paiva Netto, presidente da Entidade: “Assistência social é, acima de tudo, Amor”.

O evento é gratuito e direcionado para profissionais da Assistência Social e de programas de Direitos Humanos, estudantes, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais e comunidade acadêmica e interessados. A inscrição pode ser feita pelo link https://www.lbv.org/congressosocial.

Àqueles que desejarem certificação, haverá uma taxa simbólica como contribuição.

Serviço:
Evento: 27º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line.
Tema: “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”.
Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30.

Da Redação do ExpressoPB
Com Assessoria

Comentários