No dia do estudante, entidades organizam ato em defesa da democracia e eleições livres na Paraíba

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2022 · Comentar 


Em João Pessoa, mobilização será em frente ao Lyceu Paraibano (Foto: Walla Santos)

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) estão entre os diversos segmentos sociais que vão ocupar as ruas e as redes sociais nesta quinta-feira (11),  em atos em defesa da democracia. As ações marcam a passagem do Dia do Estudante e ao menos 23 capitais já têm atos confirmados.

Em João Pessoafoi confirmado pela UNB um ato em frente ao Lyceu Paraibano, às 14h. Já em Campina Grande a movimentação é na  Praça da Bandeira, às 15h.

As entidades estudantis já confirmaram também  a presença em peso nas manifestações de diversas capitais como Manaus (AM), Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luís (MA), Natal (RN), Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

As manifestações de rua em algumas cidades começam ainda pela manhã e seguem até o final do desta quinta. Também estão previstas a leitura do manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, de iniciativa daFiesp e subscrito pelas centrais sindicais e diversas entidades da sociedade civil, e da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito que será lida, na sequência, por ex-alunos do Largo do São Francisco. O documento já conta com mais de 845 mil assinaturas.

As entidades seguirão com calendário de mobilização permanente. Além dos dias 11 e 13 de agosto, no dia 7 de setembro movimentos sociais voltam às ruas no tradicional Grito dos Excluídos. Três dias depois, no dia 10, movimentos populares e outras entidades da sociedade civil estarão nas ruas, novamente em defesa da democracia, contra os cortes na educação e por eleições livres.

Da redação do ExpressoPB
Com informações do ClickPB

Comentários