sexta, 07 de outubro de 2022
SIGA-NOS

Funjope apresenta violinista Belle Soares e pianista Enio Emanuel no projeto Sol Maior



Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2022 · Comentar 

O evento começa às 16h e é gratuito. (Foto: Reprodução)

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza, nesta sexta-feira (12), a primeira edição do projeto Sol Maior no mês de agosto. E para presentear o público que for ao Hotel Globo, se apresentam a violinista Belle Soares e o pianista Enio Emanuel, que trarão um repertório mesclado de músicas pop, populares e forró nordestino. O evento começa às 16h e é gratuito.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Hotel Globo tem se consolidado como um espaço muito importante para a realização de exposições, oficinas e, sobretudo, o projeto Sol Maior. “Estamos realizando esse projeto há mais de um ano e ele tem se firmado como referência de escuta de música de qualidade, instrumental. Por lá, têm circulado artistas de notoriedade e autoridade criativa, o que nos deixa muito contentes pelo êxito desse trabalho”, comenta.

Para os músicos, o momento é de comemoração. “Estou muito feliz com a oportunidade de mostrar minha arte a um projeto com o qual super me identifico, pois há anos toco durante o pôr do sol, sendo lá na Praia do Jacaré. Desta vez será neste projeto promovido pela Funjope, num dos locais que acho mais lindos de João Pessoa, que é a vista do pôr do sol do Hotel Globo”, destaca a violinista Belle Soares.

Ela ressalta que o público pode esperar muita entrega, emoção, amor e felicidade durante sua apresentação. “Esses são os tipos de sentimentos reais que sinto e de alguma forma tento levar as pessoas através de minha música”, diz. “Aproveito para convidar a todos para presenciar esta experiência de uma apresentação musical junto à beleza natural do local. Tudo preparado com muito carinho, especialmente para vocês”, convida.

O pianista Enio Emanuel lembra que sua parceria com Belle Soares dura oito anos e soma diversas apresentações em João Pessoa e nos demais municípios da Paraíba. “Meu piano entra como um cenário para a desenvoltura desta grande artista, seja pelas melodias encantadoras do violino, seja pela fascinante voz que dela emana”, elogia. Ele diz que o repertório que a dupla vai apresentar traz a reflexão sobre o universo interior de cada um e sua interação com o exterior.

“Os raios do ocaso farão com que o expectador se depare com um encontro com a cultura paraibana mais proeminente, através de canções nativas consagradas, banhadas pelo esplendor de uma paisagem que apenas o nosso Sol Maior nos proporciona a cada entardecer”, exalta.

A expectativa do instrumentista é que o público vislumbre um espetáculo visual que somente a sacada do Hotel Globo pode proporcionar. “Tudo isso ambientado pela trilha musical que resgatará nossas raízes e trará calor e emoção a cada indivíduo, fazendo com que o crepúsculo carregue consigo todas as más energias e deixe apenas bons fluidos para que possamos ter uma vida cada vez mais plena”, completa.

Da redação do ExpressoPB
Com informações do ClickPB
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48