São Pedro do Nordeste é retomado em grande estilo e população lota a praça em Guarabira

Publicado em quinta-feira, junho 30, 2022 · Comentar 


Depois de 2 anos sem ocorrer por causa da crise sanitária, as comemorações dos festejos de São Pedro do bairro do Nordeste, em Guarabira, foram retomadas em grande estilo com apresentações de artistas que levaram a multidão a dançar forró até pela madrugada na Praça do Encontro.

A primeira noite de festa teve ‘As Minas’, a rainha do forró, a elétrica Eliane e o som contagiante do forró swingado de Bruno Soares. A festa movimentou a cidade, reuniu família e aqueceu as vendas, dando oportunidade aos pequenos comerciantes do bairro.

O prefeito Marcus Diôgo (PSDB) disse que está feliz e satisfeito com o resultado, reunindo as famílias na festa de São Pedro do Nordeste.

“Depois de dois anos nada mais justo do que a gente promover uma festa, como você está vendo aqui, uma festa de família. Estou muito feliz em ver o pai, a mãe, a criançada e eu estou realmente satisfeito com o resultado com tudo muito bonito, muito organizado e o mais importante, a cidade de Guarabira ao fazer a festa não deixa de cumprir com as responsabilidades da gestão em todas as áreas”, destacou Marcus.

Pré-candidato a senador pelo PL, Bruno Roberto prestigiou a noite de abertura do São Pedro do Nordeste e falou da importância de olhar para a geração de renda com esse tipo de evento e disse vibrar nos contatos diretos com a população.

“Eu tenho a consciência, tenho a sensibilidade da importância que é a retomada dos festejos juninos. É importante nós olharmos para os pequenos comerciantes que tem oportunidade de gerar renda, de gerar receita de forma direta e indireta. Eu vibro muito nessa minha caminhada como pré-candidato ao Senado tendo mais contato direto com a população, fortalecendo o turismo de eventos nas regiões da Paraíba”, disse Bruno.

Presidente da Câmara de Guarabira e pré-candidato a deputado federal, Wilson Filho (PL) estava presente na retomada da festa e parabenizou o prefeito Marcus e a todos da gestão pela organização do evento.

“É muito gratificante pra mim ter resgatada aqui a tradição do São Pedro do bairro do Nordeste e hoje estar aqui ladeado de amigos podendo desfrutar dessa belíssima festa. Parabenizo o prefeito Marcus Diogo e em nome dele todos os colaboradores da gestão pela organização. Se percebe que foi feito tudo com muito carinho e dizer que quem ganha com isso somos nós gauarabirenses e paraibanos”, pontuou Wilsinho.

Primeira-dama do município e secretária de Planejamento, Verônica Diôgo falou que as pessoas estavam sedentas para esse reencontro.

“Retomando o São Pedro, retomando essa festa linda da população onde se encontra todo mundo, o pessoal sedento para se encontrar, então isso é uma felicidade para Guarabira a gente puder novamente está de volta. A festa está linda, a praça ficou maravilhosa, ampliamos, porque tínhamos a metade apenas e a população respondeu e está todo mundo aqui”, destacou a primeira-dama.

Ex-prefeita de Guarabira e atual secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Léa Toscano estava radiante com a retomada da festa de São Pedro no bairro, disse que os anos anteriores foram difíceis, mas agradeceu pela vida e cumprimentou o prefeito pela manutenção do evento junino.

“É uma felicidade muito grande. Depois de dois anos de pandemia com muito sofrimento, principalmente para mim que perdi Zenóbio (esposo e ex-prefeito) na pandemia. Eu quero agradecer a Deus pela vida, agradecer ao prefeito Marcus, à primeira-dama Verônica e a todos que fazem a prefeitura por dar continuação a esse trabalho tão bonito que é o São Pedro aqui do bairro do Nordeste”, comentou Léa.

Deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Camila Toscano estava no meio do povo participando da festa e disse estar com alegria imensa em presenciar o momento de felicidade e diversão das pessoas na praça festejando, destacando a organização da festa.

“É bom ver o São Pedro do Nordeste funcionando, é bom ver a praça cheia, é bom ver a prefeitura dando às pessoas oportunidade de se divertir porque muita gente não tem condições de ir a festejos em cidades vizinhas e isso é uma festa pública, aberta, vai gastar só sola de sapato para arrastar os pés. É muito bom, uma alegria imensa ver isso e eu fico feliz. Parabenizar Marcus, a prefeitura está dando um belo exemplo de organização com estrutura, dando às pessoas conforto, um belo show como o de Eliane, é dia de celebrar, de dançar forró”, disse Camila.

Tem mais

Nesta quarta-feira (29), Dia de São Pedro, tem mais uma noite de festa na Praça do Encontro. Hoje estarão se apresentando Danieze Santiago, Edu Lima e Nosso Xote.

Comentários