Policial militar da Paraíba dá tiro à queima roupa com munição não letal em homem rendido

Publicado em domingo, junho 26, 2022 · Comentar 


Caso aconteceu em João Pessoa. Além do tiro, foi jogado gás de pimenta no rosto do homem quando ele já estava com mãos na cabeça. PM abriu investigação. Policial atira em homem desarmado com armamento não letal.

Imagens de segurança de uma câmera num bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, flagra o momento em que um homem é abordado por uma guarnição da Polícia Militar da Paraíba. E o momento em que os policiais agem de forma violenta, com gás de pimenta e tiro num momento em que a vítima já está rendida e com as mãos na cabeça. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (24) e não é possível saber o motivo da abordagem.

Nas imagens, são vistos quatro policiais em torno do homem. Na maior parte do tempo, o homem fica com as mãos na cabeça, mas é possível perceber que em alguns momentos ele argumenta com os policiais, tenta dialogar.

Em determinado momento, um dos policiais, de forma aleatória e sem motivo aparente, joga gás de pimenta no rosto do homem, que leva a mão para o rosto tentando limpá-lo. Em paralelo a isso, ele aparenta reclamar da truculência policial. Mas, nesse instante, o mesmo policial que jogara a pimenta realiza um disparo à queima roupa com armamento não letal, atingindo o abdômen da vítima.

A PM emitiu nota informando que abriŕa inquerito administrativo e que só se pronunciará após a conclusão do inquerito.

Da Redacão do ExpressoPB

Com G1PB

Comentários