Ao participar do programa Capim em Debate do último sábado (25), comandado pelo radialista professor Josa, Célio Alves, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, disse que veio de origem modesta, filho de trabalhadores rurais e que  sempre enfrentou muito desafios, mas dentro de si vontade de dar sua contribuição. “Essa é a lógica que me norteia, tendo que entrar na política como filho de trabalhadores rurais, vindo de uma origem muito modesta, enfrentando  muitos desafios e dificuldades para escapar na vida, mas com toda essa vontade de dar nossa contribuição, independentemente de resultado eleitoral, porque na política você pode colher vitórias, mas o mais importante que vencer, é criar também  uma pedagogia positiva”, afirmou.

Celio Alves disse ainda que defenderá politicas públicas voltadas para os jovens e para a cultura. “Quando chega nesse tempo escuta-se falar no jovem, mas na hora de discutir e planejar ninguém chama o jovem para uma política pública para eles. Na questão do setor cultural é muito  poético falar, mas quando chega na hora do vamos ver, pouca gente abraça essa bandeira porque não dá voto. Eu gosto muito e tenho um compromisso. Irei defender essas bandeiras”.

Célio também falou da luta que vem travando na área da saúde, para melhorar e se referiu ao que vem buscando conseguir para o hospital regional de Guarabira junto ao deputado federal Gervásio Maia. “Pedimos ao deputado federal Gervasio Maia uma emenda para a compra de um tomógrafo, também pedi outra emenda para a compra de um arco cirúrgico, o que foi de pronto atendido e deverá em breve ser comprado e instalado. Já o arco cirúrgico o deputado ficou de colocar no orçamento do ano que vem, já que as duas emendas foram convertidas para a compra de um tomógrafo moderno, com 16 canais.  No Brasil apenas 17% das cidades tem um tomógrafo. Guarabira e região terá um.  Estamos lutando para conseguir o serviço de hemodinâmica também para o hospital regional. Esse serviço é fundamental para casos de pacientes cardíacos, alguém tem um enfarto e ali mesmo já faz o cateterismo, já se sabe qual é o quadro e qual o procedimento a ser adotado para o tratamento. Muitas coisas estamos construindo”.

Da Redação do ExpressoPB

Com informacões e foto: O FarolPB