Bolsonaro abandona ex-ministro após prisão: “Se a PF prendeu, tem motivo”

Publicado em quarta-feira, junho 22, 2022 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta quarta-feira (22) a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por agentes da Polícia Federal. Ribeiro é investigado por tráfico de influência e corrupção na gestão dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação é do R7.

“Nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. É um sinal de que eu não interfiro na PF. Se prendeu, tem um motivo. Se alguém faz algo de errado, vai botar a culpa em mim?”, disse. O presidente também afirmou que Ribeiro mantinha “conversa informal demais com pessoas da confiança dele” e que a corrupção “é zero” no governo atual.

Bolsonaro convidou Ribeiro para assumir a chefia do MEC em julho de 2021 após a saída de Abraham Weintraub da pasta. Ele foi o quarto ministro a comandar a Educação em apenas um ano e meio de governo.

Na época das denúnicas, o chefe do Executivo chegou a dizer que o pastor era alvo de “uma covardia”. “Milton, coisa rara de falar aqui: eu boto a minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton”, declarou Bolsonaro.

O ex-ministro foi preso em casa, em Santos (SP). Ele será levado a São Paulo e depois transferido para Brasília. O mandado de prisão de Ribeiro cita que ele é suspeito de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Goiás, São Paulo, Pará e no Distrito Federal. Também foram presos os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas que atuavam no MEC.

Internautas resgatam vídeo de Bolsonaro que fala de sua confiança em Milton

Não custou muito para logo o vídeo em que o Presidente Bolsonaro afirma ter total confiança no então ministro Milton Ribeiro, logo que surgiu o escândalo no MEC, ser resgatado pelos internautas.

No vídeo, Bolsonaro diz colocar a cara no fogo por Ribeiro:

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ExpressoPB Mídia Marketing (@expressopb)

Da Redação do ExpressoPB
Com Informações de Portais: R7/O Globo 

Comentários