Mídia nacional destaca que visita de Lula a trecho da transposição na PB vai ser tema da reunião com Veneziano e RC

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2022 · Comentar 


A imprensa nacional por meio da coluna Painel da Folha de São Paulo, desta quinta-feira (16), trouxe que o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve incluir em um périplo pelo Nordeste no mês que vem visita a trechos da transposição do rio São Francisco, dentre os estados visitados está o da Paraíba. Segundo a imprensa, a agenda de Lula na Paraíba estará sendo tratada em reunião hoje em Natal no Rio Grande do Norte, do petista com o pré-candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano, Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o pré-candidato a senador e ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

 A coluna assinada pelo jornalista Fábio Zanini, com Guilherme Seto e Juliana Braga, destaca que Lula quer reforçar paternidade da transposição do rio São Francisco com visita a trecho. Segundo os dados, o PT quer reforçar que, embora Bolsonaro tenha inaugurado alguns trechos, o partido é responsável por 88% da obra.

“Estrategistas de Bolsonaro afirmam que a transposição e o Auxílio Brasil são os únicos trunfos que o presidente tem para tentar reduzir um pouco a enorme dianteira de Lula no Nordeste. O PT, no entanto, lembra que governos do partido foram responsáveis por realizar 88% da transposição. Bolsonaro completou apenas os 2,5% finais. Na viagem, que deve ocorrer na segunda quinzena de julho, Lula deve ir também a Paraíba e Piauí. Nesta semana, ele deve ir a Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Além disso, o petista planeja uma visita à Amazônia, que ganhou significado ainda maior com o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O roteiro deve incluir Manaus (AM), Belém (PA) e Macapá (AP)”, diz trecho da coluna.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários