quinta, 30 de junho de 2022
SIGA-NOS

Tragédia em Patos: Jovem de 20 anos morre de tromboembolia pulmonar ao dar a luz a bebê que passa bem



Publicado em quinta-feira, junho 9, 2022 · Comentar 

Uma jovem de 20 anos  em Patos, morreu de tromboembolia pulmonar na Maternidade Peregrino Filho por volta das 19 horas desta quinta-feira (08) e abalou os familiares e os amigos da jovem.  A informação é do Folha Patoense.

Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, mais conhecida como Ritinha, deixa viúvo o senhor Francieudo. O bebê, uma menina de nome Evelin Ester, nasceu saudável e está com a família da jovem. É o único filho do casal.

Em nota a imprensa, a Maternidade Dr. Peregrino filho, através de sua direção, prestou os esclarecimentos sobre o ocorrido e garante que todos os procedimentos legais foram adotados.  (Leia a noite ao final da matéria)

O sepultamento da jovem ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (09) sob forte comoção.

Leia a nota na íntegra: 

A Maternidade Dr. Peregrino filho, unidade hospitalar vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) de gestão estadual, referência no atendimento Materno-Infantil da 3ª Macrorregião de Saúde, que compõe o Alto Sertão paraibano, vem por meio deste dar alguns esclarecimentos:

A senhora Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, de 20 anos, deu entrada na Maternidade no dia 07/06/2022, foi atendida e encaminhada para o Centro Obstétrico para parto normal, o qual se deu dentro da normalidade e sem complicações. No dia 08/06/2022, estando no estágio puerperal (pós-parto) em internamento, a mesma apresentou hemorragia pós parto, a qual foi corrigida através de reposição volêmica, porém nos casos de puérperas que desenvolvem hemorragia, há uma probabilidade de 50 vezes mais o risco de desenvolver TEP (tromboembolia pulmonar), condição grave e de rápida evolução, onde uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

No caso da jovem foi realizado todos os procedimentos e protocolos cabíveis a situação, mas a mesma não resistiu.

Lamentamos o mais profundo pesar pelo falecimento da gestante Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro. Neste momento de dor, a Maternidade Dr. Peregrino Filho se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Direção Geral/Direção Técnica

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48