Projeto de Bolsonaro para reduzir alíquotas de ICMS de combustíveis contradiz prefeito Tarcísio e Gurinhém vai perder mais de meio milhão

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2022 · Comentar 


O discurso do prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, quando da visita do Presidente Bolsonaro a sua cidade no mês passado parece não se sustentar por muito tempo.

Depois de dizer que nunca viu tantos recursos, que o Presidente Bolsonaro fez uma situação milagrosa e que as prefeituras estão com cofres “abarrotadas” de recursos, Tarcísio está prestes a assistir seu município perder mais de meio milhão de reais, caso o Projeto de Lei Complementar enviado por Bolsonaro ao congresso seja aprovado.

Segundo dados da Famup (Federação dos Municípios da Paraíba), Gurinhém deve perder exatamente R$ 533.666,25 (Quinhentos e trinta e três mil, seiscentos e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos).

Certamente esses recursos não farão falta a prefeitura de Gurinhém, já que o prefeito Tarcísio deve está com os cofres abarrotados de dinheiro, conforme ele mesmo afirmou ao presidente Bolsonaro.

Relembre a fala de Tarcísio:

 

Famup pede para prefeitos reagirem

O Presidente da Famup, George Coelho pediu para os prefeitos pressionarem seus parlamentares para não aprovarem o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022 por que afetará diretamente os municípios que prestam efetivamente serviços à população.

“Esse projeto é de uma irresponsabilidade sem tamanho já que não oferece a devida compensação por essa perda. Temos que observar que essas perdas afetarão diretamente os municípios que prestam efetivamente serviços à população. Com isso, temos que observar os impactos sociais aos cidadãos mais vulneráveis, que pouco serão beneficiados pela redução proposta, mas que sentirão diretamente a desassistência em áreas fundamentais como saúde e educação, especialmente em um momento crucial após a pandemia. Por isso, convocamos os prefeitos para se unir em torno dessa causa. É preciso que os gestores cheguem aos seus deputados federais e senadores e cobrem um posicionamento em favor do municipalismo”, disse George Coelho, presidente da Famup.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários