Em Belém, vereador reclama de garis que recusaram sua proposta de 40% de insalubridade e defenderam 20% oferecido pela gestão

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2022 · Comentar 


Foto: Felipe Silva

A gestão da prefeita Aline Barbosa, da cidade de Belém, encaminhou a Câmara Municipal Projeto de Lei para implantação de insalubridade no contracheque dos garis, agentes de vigilância sanitária, combate a endemias, comunitário de saúde,  enfermeiro, técnico, auxiliar de dentista, auxiliar serviços gerais, coveiro, motorista de caminhão compactador e de caminhão basculante.

A proposta da prefeitura foi um percentual de 20%, mas o vereador João Marcelo apresentou emenda para que o percentual fosse de 40% para os garis, mas que foi reprovada por 7×4 no plenário da casa.

O vereador João Marcelo reclamou do fato dos garis não terem apoiado a sua proposta e defender o percentual oferecido pela prefeitura e acusou a gestão de ter ameado a categoria.

Opinião de assessores da gestão

Fontes ouvidas pelo ExpressoPB.net afirmam que não houve nenhum tipo de pressão por parte da gestão, mas os garis perceberam o “proselitismo” do parlamentar na tentativa de colocar a prefeita e seus auxiliares contra os garis do município.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários