Após suposto suicídio de empresária mamanguapense, jornalista critica “mordaça” sobre o tema na imprensa

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2022 · Comentar 


O jornalista Bruno Pereira, apresentador da TV Arapuan,  publicou um vídeo em suas redes sociais criticando uma certa “mordaça” imposta aos meios de comunicação sobre o tema suicídio sob a alegação de que falar sobre o assunto incentivaria  tal prática.

O assunto foi abordado por Bruno, após a morte da empresária mamanguapense, Gabi Garcez, ocorrida na tarde desta terça-feira (07) ao cair do prédio onde residia em João Pessoa.

A polícia suspeita de suicídio por parte da jovem, mas investiga o caso para identificar as circunstâncias em que ocorreu a morte.

“Antes de você dizer que existem estudos que apontam que não é recomendado falar sobre o tema, gostaria de lhes dizer que esse tema DIVIDE opinião dentro da psiquiatria!! Não podemos mais viver abafando casos de tentativas e de suicídio e não cobrar algo das nossas autoridades! O debate precisa ser colocado a mesa como forma de cobrar políticas públicas de valorização da vida e acesso ao tratamento e a saúde mental!”, escreveu o jornalista.

Bruno reforçou a necessidade de se tratar do assunto como forma de combater e prevenir essas práticas sobretudo em meio aos jovens: “O caso dessa linda jovem que pulou de um prédio de quase 50 andares em João Pessoa mostra o quanto esse tema é preocupante e atinge principalmente jovens.”, pontuou.

Assista ao vídeo a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruno Pereira (@brunopereiratv)

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários