Polêmica do cachê: Matéria investigativa questiona “pontas soltas” do São João de Bananeiras

Publicado em domingo, junho 5, 2022 · Comentar 


Uma reportagem do site Paraíba Feminina aponta uma série de questionamentos, ainda sem resposta,  quanto ao São João de Bananeiras, rotulado como milionário levando em conta  o contrato da empresa que irá promover a festa que totaliza R$ 4.670.000,00, sendo R$ 540.000,00 a contrapartida da prefeitura.

Desde que o escândalo do sertanejo estourou, que a pauta tem sido os gastos milionários que as prefeituras estão fazendo com shows que não se limita apenas aos sertanejos.

O São João de Bananeiras terá show de Gusttavo Lima, pivô da polêmica, mas não só dele como de outros artistas nacionais.

O problema é que muitos questionamentos vem sendo feito sobre a festa, conforme a reportagem do Paraíba Feminina, inclusive, mais cara do que o Maior São João do Mundo em Campina Grande, com um detalhe: a única empresa concorrente na licitação e vencedora, a Meadow, é a mesma empresa que realiza a festa campinense.

Dentre os pontos soltos apontados pela reportagem está o fato de grandes marcas estarem participando do São João de Bananeiras, a exemplo da Cachaça Rainha, de propriedade do pai do prefeito. Mas os valores de patrocínio seguem um mistério.

Ainda segundo a referida matéria, outro ponto curioso é que de acordo com a licitação, existe a construção de uma réplica cenográfica de um prédio histórico da cidade: a Pousada da Estação. Poderia até ser natural, se a pousada que vai se transformar em réplica e portanto publicidade  não fosse de propriedade da Secretária de Turismo do município, Karina Leon.

Muitos outros “pontos soltos” são levantados na matéria que o leitor pode ler aqui.

Na Paraíba, prefeitura de Ouro Velho cancela shows após alerta do TCE 

Na mira do TCE, a prefeitura de Ouro Velho, preferiu a cautela à não arriscar a ter complicações e cancelou os shows de Xande Avião e Priscilla Sena previstos para se realizar no São João da cidade.

O prefeito Augusto Valadares emitiu nota justificando o cancelamento dos shows.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários