Aceleradora dá início a programa de empreendedorismo feminino em Pitimbu

Publicado em sexta-feira, junho 3, 2022 · Comentar 


Transformar mulheres em protagonistas de suas próprias histórias e, ao mesmo tempo, alavancar a economia e o desenvolvimento da região. Este é o propósito do Programa Efeito Furacão, projeto que o Sebrae Paraíba, a Prefeitura Municipal de Pitimbu e a BeLabs Aceleradora oferecem, de maneira gratuita, a 35 mulheres que já têm o próprio negócio ou são potenciais empresárias. A iniciativa começou na última semana com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Ao todo, serão dez semanas de encontros coletivos presenciais, além de quatro encontros individuais para mentorias. O nome do programa partiu do efeito provocado por furacões com nomes de mulheres, que, conforme pesquisas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, são conhecidos por serem os mais destrutivos.
De acordo com o gerente da agência Sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, trata-se de um projeto que terá grande repercussão na região. “O programa já rodou vários estados do Brasil e tem um significado forte para o Sebrae, para a gestão municipal e para as empreendedoras participantes. Estamos muito entusiasmados e empolgados com o projeto que, com certeza, trará grandes resultados para as mulheres e o desenvolvimento da região”, afirma.

A facilitadora do programa e sócia da Belabs, Marcela Fujiy, explicou que uma das intenções do Efeito Furacão é destruir preconceitos, de forma a construir uma sociedade com a voz da mulher. “Pitimbu é uma cidade conhecida por ter mulheres empreendedoras e com grande potencial turístico. Então, a ideia é que as participantes saiam repaginadas ou com seus negócios já estruturados”, explica.

A metodologia do programa abordará aspectos voltados ao que é necessário para abrir ou manter um negócio, como plano de negócios, jurídico, financeiro e uso de redes sociais, mas também noções como empatia, acolhimento e sororidade. “Queremos que elas possam tirar proveito de todo este conhecimento”, completa.

Paber mais, o instagram é @be.labs e o site, https://belabs.org/. Contatos todomundo@belabs.org contato@belabs.org.

Da Redação 

Comentários