Evento do Ministério da Saúde em Cabedelo, que contou com a presença de Marcelo Queiroga acaba com mais de 30 pessoas sentindo fortes diarreias

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2022 · Comentar 


 

O secretário de Saúde do município, Murilo Wagner Suassuna, afirmou que, pelo menos, 32 pessoas tiveram diarreia após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde (MS), nesta terça-feira (31), em Cabedelo, na Paraíba. Cerca de 500 pessoas estiveram no evento, segundo o gestor, que está monitorando os casos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde, que reuniu a equipe técnica do MS, secretarias municipais e estadual da Paraíba.

Queiroga, no entanto, não permaneceu no evento durante o almoço com os demais convidados.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo está mapeando todos os participantes do evento, e os contatos já estão sendo realizados individualmente para levantarem quantas pessoas tiveram diarreira no total. Até a tarde desta quarta-feira, 120 pessoas já tinham sido ouvidas e 32 delas alegaram o sintoma.

O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde, e contou com o ministro Marcelo Queiroga e vários palestrantes que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.

Na ocasião houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.

Participaram do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; o presidente da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária, Alexandre Pozza; o diretor do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Dárcio Guedes Jr.

Fonte: Jornal da Paraíba

Comentários