“Denúncia premiada”: Substituto na educação de Sapé foi nomeado após denunciar gestão ao MP, revela Fernanda Mendes

Publicado em sábado, maio 28, 2022 · Comentar 


Ainda não se sabe os critérios adotados pelos mandatários do poder executivo de Sapé para a escolha do professor Marcone Pessoa para substituir no início deste ano a então secretária Fernanda Mendes na pasta da Educação, mas o que se tornou público a partir das revelações feitas pela ex-secretária foi que o escolhido foi responsável por fazer uma denúncia no Ministério Público sobre falta de professores nas escolas municipais.

A ex-secretária concedeu entrevista ao Podcast da TV das Acácias na última quarta-feira (25) e o assunto continua rendendo nos bastidores da política sapeense.

Segundo Mendes, a responsabilidade pela falta de professores não teria sido sua, pois as contratações não passariam pela Secretaria de Educação, mas que seriam feitas na pasta da Administração e que mesmo após a autorização da Promotora da Comarca de Sapé para efetuar as contratações por excepcional interesse público, a gestão teria travado essas contratações.

A ex-secretária disse não saber as razões pelas quais a administração não encaminhou as referidas contratações, mas disse estranhar o fato de que durante todo esse imbróglio de falta de professores, o atual secretário Marcone Pessoa, foi o autor da denuncia contra a gestão no MP e que em seguida foi o escolhido para substituí-la na pasta.

Perfil do atual Secretário de Educação de Sapé – Marcone Pessoa Júnior tem 33 anos, é Bacharel em Direito e servidor público de provimento efetivo da Prefeitura Municipal Sapé desde 2014. Iniciou a carreira na área educacional ainda na rede particular de ensino, e desde 2017 atuava como gestor escolar da instituição municipal Pedro Ramos Coutinho. Também é presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e membro da comissão e organização da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura (ASLAC), além de ter interesses por estudos em políticas e movimentos educacionais (Publicado no site da prefeitura, acesso feito em 28/05/2022).

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários