segunda, 27 de junho de 2022
SIGA-NOS

Manifestantes protestam por justiça após morte por asfixia de homem em viatura policial



Publicado em quinta-feira, maio 26, 2022 · Comentar 

Na manhã desta quinta-feira (26), moradores e movimentos sociais realizam protesto na BR-101, em Umbaúba (SE) após a morte de um homem que imobilizado por policiais rodoviários federais e colocado dentro do porta-malas de uma viatura que estava com um tipo de gás. O caso aconteceu na última quarta-feira (25).

Além de bloquearem a via com pneus queimados, várias pessoas também estão segurando cartazes com pedido de justiça e abordagens éticas de policiais.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Aracajú, Genildo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda após abordagem violenta de policias da Policia Rodoviária Federal (PRF).O resultado da análise foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo a família, a vítima sofria de esquizofrenia e tomava remédios controlados há cerca de 20 anos. Ele era casado e tinha um filho. O velório ocorrerá na casa da mãe, em Santa Luiza do Itanhy. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado por policiais e levado para a viatura. Gravações do momento foram postados nas redes sociais.

“Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, contou Wallyson de Jesus.

“Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, informou o sobrinho do homem.

Da Redação com DCM/Foto: Reprodução.

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48