Célio Alves afirma que vácuo deixado por Raniery com candidatura a Federal o levou a voltar a disputar vaga na AL

Publicado em terça-feira, maio 24, 2022 · Comentar 


O pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Célio Alves, disse durante entrevista na Rádio Araçá FM de Mari, na manhã desta terça-feira (24) que voltou a disputar uma vaga a Assembleia Legislativa pelo vácuo deixado pelo deputado Raniery Paulino que optou pela disputa para a câmara federal.

“Eu vinha avaliando o cenário, observando os acontecimentos e não tinha particularmente a disposição pessoal de mais uma vez disputar, entretanto como eu me comporto como o integrante de um projeto, que estou sempre a disposição para fazer aquilo que for mais importante para esse projeto, nós verificamos sobretudo o quadro da nossa região, a partir da cidade de Guarabira […] e houve uma alteração muito grande nesse cenário qeu foi no nosso campo político a decisão do deputado Raniery Paulino de disputar um mandato de deputado federal[…]”, disse.

Na avaliação de Célio, o campo político ao qual ambos pertencem, que é o liderado pelo governador João Azevedo, poderia desperdiçar votos na disputa proporcional, caso não houvesse alguma candidatura para ocupar o espaço deixado por Raniery.

“[…] Em 2018 eu já havia sido candidato a deputado estadual e disputei mais diretamente com ele, com a deputada Camila Toscano essa vaga na Assembleia Legislativa, com a saída dele do cenário estadual para concorrer a federal criou-se um vácuo, por exemplo, em Guarabira a votação dele e a minha somadas, as nossas votações chegaram a 12 mil votos, então se eu não fosse candidato e ele não sendo, nós teríamos ai 12 mil votos para ficarem dispersos”, argumentou.

Célio explicou que na condição de secretário não é possível atuar da mesma maneira que seria como se deputado o fosse, pois como deputado sua voz seria voltada para a suas bases de apoio e para as cidades  as quais ele representa, o que não ocorre com o secretário que deve atender igualitariamente a todos os municípios da Paraíba.

O ex-secretário apresentou uma série de ações e esforços que tem feito em favor das cidades da região de Guarabira, a exemplo dos esforços que ele tem feito junto ao Deputado Federal Gervázio Maia para conseguir um tomógrafo para o Hospital Regional que vai atender a Guarabira e a todas as cidades do entorno da capital do brejo.

Com relação a Mari, Célio lembrou os esforços feitos por ele para a conclusão da reforma da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que durante quase seis anos ficou parado por falta de esforço dos deputados que sempre foram votados em Mari e depois da eleição abandonam o povo.

Sobre as articulações da pré-campanha, Célio disse que tem conversado com diversas lideranças politicas de Guarabira e de toda a região, consolidando apoios. Em Guarabira, por exemplo, Célio recebe o apoio do ex-prefeito e atual Vereador Josa da Padaria, o ex prefeitável, advogado Antonio Teotônio, o ex-vereador Martinho Alves, o Dr. Aluízio Paredes, dentre tantas outras lideranças políticas da Rainha do Brejo.

A entrevista foi concedida no programa Liberdade de Expressão apresentado pelos radialistas Marcos Sales e Jailton Alves que vai ao ar das 10h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários