RESPOSTA: ” me referi a demanda que era de fácil resolução”, diz vereador de Mamanguape ao esclarecer fala polêmica sobre demanda de estudantes

Publicado em sábado, maio 14, 2022 · Comentar 


O Vereador de Mamanguape, Neto Belino em contato com a redação esclareceu ao que chamou de má interpretação de sua fala na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (12) na qual tratou como “besta, pequeno e medíocre” a demanda dos estudantes do bairro do Areial apresentada na pauta da casa como requerimento pelo vereador Irmão Mica.

O assunto que ganhou repercussão na cidade, estampou a manchete principal do ExpressoPB.net na noite desta sexta-feira (13), mas que recebeu resposta imediata por parte do parlamentar citado.

Neto justificou afirmando que quando falou não se referiu ao conteúdo do pleito, pois ele beneficia 27 alunos do bairro citado, mas sim que a demanda era de fácil resolução pelo setor competente, pois, bastava um pequeno desvio de rota do ônibus que já circula nas imediações transportando alunos e a demanda seria atendida.

Veja a seguir a íntegra do comunicado enviado a nossa editoria pelo vereador Neto Belino:

Cumprimentando aos amigos que fazem o blog Expessopb, venho através desta nota esclarecer matéria redigida por esse conceituado meio de comunicação envolvendo o nosso nome. O que de fato aconteceu ontem na sessão ordinária da câmara municipal de Mamanguape envolvendo o nosso comentário, no uso da tribuna, é que na pauta existia um requerimento do vereador irmão Mica onde o mesmo solicitava o transporte para deslocar estudantes do bairro areal para a escola Cléa Bezerra no bairro do Planalto.

Quando falo em requerimento de pouca importância, não me refiro ao conteúdo do mesmo, pois ele beneficia 27 alunos do bairro citado, mas sim que a demanda era de fácil resolução pelo setor competente, pois, bastava um pequeno desvio de rota do ônibus que já circula nas imediações transportando alunos e a demanda seria atendida. Tínhamos conhecimento que o problema já estava sendo solucionado pela Secretaria de Transportes do Município a pedido de diversos parlamentares, inclusive o próprio Vereador NETO BELINO esteve em contato com o secretário desta pasta fazendo esta solicitação.

Mais uma vez, os termos usados na fala se referem ao tamanho que se tornou o debate em torno de uma demanda de fácil solução. Agradecemos ao blog o direito de resposta para os devidos esclarecimentos.“.

Veja abaixo o vídeo do trecho do pronunciamento do parlamentar:

 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários