domingo, 26 de junho de 2022
SIGA-NOS

Parceria garante o carro fumacê para Curral de Cima no combate ao mosquito Aedes Aegypti



Publicado em terça-feira, maio 10, 2022 · Comentar 

A Secretaria de Saúde de Curral de Cima, região do Vale do Mamanguape, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde realizarão ações com a presença do carro fumacê pelas principais ruas do município. A presença do equipamento é mais uma ação realizada pela prefeitura no combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

O veículo, que espalha uma nuvem de fumaça de inseticida, irá circular pelas ruas de Curral de Cima nos dias 10/05 às 17hs e 12/05 às 05hs.

A ação do carro fumacê mata os insetos adultos enquanto estão voando, por isso é importante seguir alguns cuidados e recomendações para uma maior eficácia no combate:

– No horário da aplicação, os moradores deverão abrir as portas e janelas de suas residências para que o inseticida possa agir e eliminar os mosquitos adultos;

– Pessoas com problemas respiratórios, idosos e recém-nascidos não devem ficar próximo ao carro fumacê;

– Acondicionar alimentos em recipientes próprios com tampas;

– Cobrir gaiolas de pássaros, aquários e viveiros;

– Retirar roupas que estiverem em varais;

– Após a aplicação do fumacê, trocar água e alimentos dos animais domésticos.

O prefeito de Curral de Cima lembra que a utilização do carro fumacê é importante, mas não a solução. “O ideal é combatermos os focos do mosquito, por isso a participação da população nos cuidados em suas casas é fundamental e isso deve se tornar uma rotina de todos, assim poderemos dar tranquilidade às nossas famílias”, alerta Totó Ribeiro.

Da redação

Expresso PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48