segunda, 27 de junho de 2022
SIGA-NOS

João Azevêdo entrega obras de acesso ao Distrito de Cepilho e beneficia população do Brejo paraibano



Publicado em quarta-feira, maio 4, 2022 · Comentar 

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), o acesso ao Distrito de Cepilho, beneficiando diretamente os municípios de Remígio e Areia, no Brejo paraibano. As obras receberam um investimento de R$ 2,9 milhões oriundos de recursos próprios do tesouro estadual e compreendem um trecho de 3 Km.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade, a obra oferece segurança e conforto aos motoristas, bem como assegura o escoamento da produção agropecuária local.

Na ocasião, o governador ressaltou a satisfação de inaugurar a estrada que impulsiona a economia e promove o desenvolvimento da região. “Nós estamos honrando compromissos, facilitando o deslocamento da produção, atendendo a um pleito da população por compreendermos a necessidade da implantação da estrada. Essa obra não é importante pelo valor ou pelo tamanho, mas pela capacidade de mudar a vida das pessoas e realizar sonhos coletivos por meio de ações efetivas do Governo”, frisou.

João Azevêdo também destacou os investimentos em estradas e travessias urbanas na região que somam mais de R$ 209 milhões. “Nós estamos fazendo com que a riqueza gerada no estado seja revertida para a população porque somos um governo de inclusão e que cuida das pessoas na saúde, na segurança alimentar, na educação, na infraestrutura”, acrescentou.

O deputado estadual Chió afirmou que o investimento do Governo do Estado trouxe dignidade e cidadania para a população de Cepilho. “Essa obra é essencial porque é uma região produtora de verduras, frutas, engenhos e o povo que andava na lama e na poeira tem uma estrada boa”, lembrou.

A deputada estadual Rafaela Camaraense evidenciou que a conclusão da obra representa a realização de um sonho de anos da população. “Esse é um momento especial para a comunidade porque vimos nos olhos das pessoas esse sentimento. Foram muitos anos sonhando com essa obra que traz desenvolvimento”, ressaltou.

“Esse é um momento de felicidade plena e parabenizo o governador João Azevêdo pela obra que é fruto de uma luta de muito tempo e essa será uma data histórica para a região e simboliza o reconhecimento pelo trabalho que encurta distâncias e transforma uma demanda em algo concreto”, avaliou o deputado estadual Ricardo Barbosa.

A prefeita de Areia, Sílvia Cunha Lima, agradeceu ao governador João Azevêdo pelos investimentos que contemplam o município. “O governador tem sido um parceiro e mantém as portas abertas para Areia, favorecendo o desenvolvimento da cidade e aproveito para agradecer pela estrada até Remígio e também para Alagoa Grande, um sonho que está sendo concretizado após 30 anos, além da recuperação de prédios públicos. Nós parabenizamos por tantos benefícios e não temos sequer palavras para agradecer pelo trabalho do Governo do Estado para todos”, comemorou.

“O nosso sentimento é de gratidão. A população está satisfeita pela demonstração de compromisso do governador com o nosso povo, trazendo benefícios para a nossa região”, comentou a vice-prefeita de Remígio, Luciana Soares.

A moradora de Cepilho, Natália Kelly, lembrou da luta popular pela obra. “Hoje a palavra é gratidão pela inauguração de uma ação sonhada pelo povo e para o povo e estamos aqui em reconhecimento a todos que lutaram incansavelmente por esse investimento e hoje estamos agradecendo porque foi uma luta árdua, mas a vitória chegou e a alegria transborda no nosso coração”, revelou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo agricultor Luciano Fernando. “A gente trabalha na roça e perdia a metade da ração que trazia para os animais, além das peças da moto que quebravam e depois de 50 anos vemos esse sonho ser realizado. A estrada ficou uma maravilha e precisávamos de uma infraestrutura boa para entregar nossa produção na cidade porque somos nós que levamos o alimento até lá”, observou.

As obras de acesso a Cepilho também contemplam as comunidades de Caiana, Camará, Mata Redonda, Gruta de Cobra, Vaca Brava, Engenho Cipó, Massaranduba, Genipapo, além da comunidade quilombola Senhor do Bonfim.

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, além de auxiliares da gestão estadual prestigiaram a solenidade.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48