segunda, 27 de junho de 2022
SIGA-NOS

‘Não identifico uma crise entre as Forças Amadas e o STF’, diz Pacheco após encontro com Fux



Publicado em terça-feira, maio 3, 2022 · Comentar 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira 3 não identificar “um problema institucional” entre as Forças Armadas e o Supremo Tribunal Federal. O parlamentar se reuniu em Brasília com o presidente da Corte, Luiz Fux.

“Pode haver acontecimentos pontuais, mas que não se refletem em uma crise. Evidentemente, o Congresso Nacional tem o seu papel de moderação, de busca de consenso”, disse Pacheco a jornalistas após a reunião. Ainda nesta tarde, Fux se encontrará com o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Pacheco justificou o encontro com Fux pela “necessidade da manutenção do diálogo e da relação entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, algo também recomendável em relação ao Executivo”. Os Poderes não podem, prosseguiu, “permitir que o acirramento eleitoral se reflita na boa relação que obrigatoriamente têm de ter” o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Questionado por repórteres sobre por que Fux se reunirá com o ministro da Defesa, Pacheco afirmou que o magistrado “apenas compreende que é uma agenda importante de ser feita, porque há, por parte do STF e do Congresso Nacional, um absoluto respeito às Forças Armadas”.

Da redação/ Com Carta Capital

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48