Em Sapé, alunos ‘ocupam’ sede da prefeitura cobrando transporte escolar

Publicado em terça-feira, maio 3, 2022 · Comentar 


Alunos matriculados em diversas unidades da Rede Municipal de Ensino protestaram nesta terça-feira (03) em frente ao prédio onde funciona a sede administrativa da Prefeitura de Sapé (cidade localizada 53 km a Oeste da Capital paraibana), apelando por transporte público para poderem estudar nas escolas locais.

O não pagamento dos transportes, por parte da Prefeitura, tem deixado vários estudantes sem frequentar as escolas. Os alunos se organizaram espontaneamente e decidiram se deslocar andando a pé até a frente do local onde funciona o Gabinete do Prefeito Major Sidney Paiva (filiado ao Podemos), que não se encontrava presente, na ocasião.

Não se sabe dizer, por falta de informação oficial, se algum secretário municipal, como Roniery Pereira (da Administração) ou Marcone Pessoa (da Educação), por exemplo, tomaram a frente das negociações para intermediar um diálogo com os alunos em greve e os motoristas de transporte escolar, que estão alegando falta de pagamento por seus serviços prestados dirigindo os ônibus contratados pela prefeitura sapeense.

Da Redação
Com Giovanni Meireles via Sapé na Web

 

Comentários