Manifestações do dia 1º de Maio dividem paraibanos nas ruas de João Pessoa

Publicado em segunda-feira, maio 2, 2022 · Comentar 


As manifestações nas ruas do dia 1º de Maio, dividiram os paraibanos. Em João Pessoa, capital do Estado, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas para apoiar a sua reeleição e para defender o indulto ao deputado federal Daniel Silveira. O ato foi realizado para marcar o Dia Internacional de Trabalho e aconteceu em forma de carreata.

Vestidos de verde e amarelo, os militantes do político de extrema direita empunhavam bandeiras do Brasil. Eles percorreram uma distância de aproximadamente 10km com buzinaço. No ponto-final, um carro de som se posicionou em frente a um supermercado da área e, no local, cantaram o hino nacional.

Após a carreata, foram realizados alguns discursos, que giraram em torno da “liberdade de expressão”, numa alusão ao que eles chamam de interferências do Supremo Tribunal Federal no Poder Executivo.

Os discursos defendiam também o indulto ao deputado federal Daniel Silveira, perdoado pelo presidente horas depois de ser condenado a mais de oito anos pelo STF.

Em outro ato, militantes de partidos de esquerda, mobilizados por diferentes entidades sindicais, realizaram em João Pessoa um ato público na neste domingo (1º) para marcar o Dia Internacional do Trabalho. Como pauta principal, a oposição ao Governo Bolsonaro e críticas ao embate que o presidente vem realizando contra o Supremo Tribunal Federal.

O objetivo do movimento, segundo a Central Única dos Trabalhadores, era dar visibilidade a esses espaços mais pobres da cidade e prestar atendimento à população local.

Durante o ato, houve apresentações culturais e ações sociais em defesa dos moradores da comunidade. Foram distribuídas 200 cestas básicas e botijões de gás a moradores mais pobres.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários